Optex lança nova série de sensores Redscan mini-Pro

Notícias Produtos

A OPTEX anunciou o lançamento da sua nova série de sensores REDSCAN mini-Pro, que inclui uma câmara integrada e iluminação IR para proporcionar uma “detecção laser altamente precisa, ultra-rápida e de curto alcance e uma verificação visual em ambientes interiores e exteriores de alta segurança”.

A mais recente adição à série REDSCAN LiDAR, o novo REDSCAN mini-Pro analisa o tamanho, a localização e a distância de objectos em movimento ou parados para detectar com precisão e exactidão intrusões até um alcance de 20m x 20m.

Concebido para funcionar em aplicações interiores e exteriores de curto alcance, o sensor pode ser montado horizontalmente para criar planos laser invisíveis para proteger telhados, clarabóias e tectos, ou verticalmente para criar paredes laser virtuais para proteger bens de elevado valor, portões de perímetro ou fachadas.

O Redscan mini-Pro tem uma câmara integrada que fornece uma medida adicional de inteligência de segurança, permitindo a verificação da causa do alarme, enquanto grava e guarda vídeo detalhado e registos para análise pós-evento.

Com o LED IR com sensibilidade à luz ajustável, o sensor proporciona uma vigilância contínua das instalações em quaisquer condições de iluminação. A detecção não é afectada por alterações climáticas, de temperatura ou de luminosidade, garantindo um desempenho consistente e preciso ao longo de todo o ano e numa grande variedade de aplicações de alta segurança.

Para se adaptar às necessidades de cada instalação, o Redscan mini-Pro permite a configuração de oito zonas de detecção independentes, cada uma com a sua própria sensibilidade, tamanho do alvo e definições de saída de alarme, de modo a que as definições de zona e de nível de risco possam ser optimizadas para maximizar as taxas de captura e minimizar os falsos alarmes.

Masaya Kida, diretor-geral da OPTEX EMEA, afirma que o novo REDSCAN mini-Pro proporciona uma detecção inigualável e foi desenvolvido para satisfazer as necessidades em constante mudança dos clientes: “A OPTEX foi a primeira empresa a utilizar a tecnologia laser para segurança, lançando os primeiros modelos REDSCAN em 2009. Actualmente, os sensores Redscan protegem com sucesso milhares de locais, desde o transporte ferroviário a infra-estruturas críticas. Ouvimos o feedback dos nossos clientes e utilizámos a nossa experiência como líderes no sector para desenvolver o REDSCAN mini-Pro, de modo a satisfazer as suas necessidades de maior flexibilidade e segurança de rede melhorada.

Os sensores também suportam ONVIF Profile S, permitindo uma integração perfeita em qualquer infraestrutura de segurança.