Videoporteiros 2N IP suportam combinação de padrões ONVIF

Notícias

Os videoporteiros IP da 2N podem agora funcionar como uma parte avançada de qualquer solução de videovigilância, uma vez que suportam a combinação de perfis ONVIF S e T.

O que são os perfis ONVIF T e S?
Os perfis ONVIF S e T são duas especificações desenvolvidas pelo ONVIF (Open Network Video Interface Forum), um consórcio industrial que promove interfaces normalizadas para produtos de segurança física baseados em IP, como câmaras de vigilância, sistemas de controlo de acesso e videoporteiros IP 2N!

Perfil T do ONVIF

O Perfil T é uma norma para a transmissão de vídeo baseada em IP. Centra-se principalmente na compressão de vídeo, transmissão e eventos de alarme, como a detecção de movimento. Define um conjunto comum de formatos e parâmetros de vídeo, facilitando o trabalho conjunto de dispositivos de diferentes fabricantes para lidar com fluxos de vídeo sem problemas.

Perfil S da ONVIF

O perfil S é um dos perfis ONVIF mais antigos e centra-se nas funcionalidades mais básicas necessárias para a transmissão de vídeo e o controlo de dispositivos. Este perfil tem como objectivo geral fornecer uma interface comum para dispositivos de diferentes fabricantes, permitindo-lhes trabalhar em conjunto num sistema de videovigilância baseado em IP.

O facto dos dispositivos suportarem os perfis OVNIF S e T significa que, ao integrá-los com um VMS (sistema de gestão de vídeo), poderá usufruir de funcionalidades avançadas, que trarão segurança ao seu edifício.