Hikvision incorpora IA nas câmaras HiWatch através de Motion Detection 2.0

Notícias Produtos Videovigilância


A Hikvision, fornecedora de soluções AIoT e serviços de Big Data com foco numa ampla variedade de sectores, integra inteligência artificial nas suas câmaras da linha HiWatch através de tecnologia avançada de Motion Detection 2.0.

Esta inovação não está presente apenas em câmaras e gravadores de vídeo com tecnologia IP, mas também em câmaras analógicas, levando a inteligência aos mais diversos sistemas de segurança.

Uma das principais vantagens do Motion Detection 2.0 é a capacidade de
classificar alarmes causados por pessoas e veículos, proporcionando uma filtragem inteligente durante as buscas. Isto reduz drasticamente o número de falsos alarmes (desde animais ou chuva até folhas levadas pelo vento) e optimiza o tempo necessário para gerir a pesquisa de eventos. Num mundo onde cada segundo conta, esta eficiência é extremamente valiosa para as operações de segurança.

Além disso, esta tecnologia IP pode ser combinada com a tecnologia Color Vu.

Isso permite visualizar imagens coloridas mesmo em ambientes sem iluminação, o que antes era impensável. Este recurso representa, para a empresa, um marco significativo na videovigilância nortuna e em condições de baixa visibilidade.

O que há de mais notável nesta tecnologia é sua acessibilidade e facilidade de utilização. Vem presente nos produtos Hikvision, o que significa que os utilizadores podem aproveitar os seus benefícios sem a necessidade de configurações complexas.

Esta simplicidade não compromete o seu poder: a inteligência artificial torna-se assim uma ferramenta prática para todos, desde um particular até grandes corporações.

Além disso, o Hik-Connect permite ao utilizador final controlar todos os seus sistemas de segurança a partir de uma única plataforma e receber diversos eventos e alarmes no seu dispositivo.

A incorporação da inteligência artificial não é apenas uma evolução tecnológica, mas também uma mudança de paradigma. A segurança é uma necessidade, para empresas e particulares, e a disponibilidade de produtos de segurança avançados ao alcance de todos é essencial: a inteligência artificial e a segurança convergem para criar ambientes mais seguros e eficientes.