Everdrone apresenta drone multifunções para revolucionar a resposta a emergências

Emergências Notícias Produtos

Aproveitando o conhecimento e a experiência de uma cooperação bem sucedida com equipas de emergência na Suécia, Dinamarca e Reino Unido, a Everdrone apresentou o novo modelo de drone topo de gama. O drone polivalente E2 poderá transportar um sistema de câmara avançado e kits médicos personalizáveis – uma combinação que representa uma verdadeira mudança de paradigma para os socorristas e uma revolução para o despacho de emergências, permitindo tempos de resposta de dois minutos, em média.

Na sequência da cooperação bem sucedida com a Região de Västra Götaland e do trabalho em curso com a Air Ambulance Charity Kent Surrey Sussex (KSS) e a Hovedstadens Beredskab, a Everdrone amplia e expande agora a sua capacidade e aptidão globais.

Depois de implementar com sucesso as entregas de desfibrilhadores salva-vidas (AED) por drones, bem como de gerir a integração técnica e operacional na infraestrutura de resposta a emergências, chegou a altura de aumentar o potencial do serviço.

Com o novo drone polivalente E2, as entregas de emergência de equipamento médico sensível serão agora complementadas com a possibilidade de transmitir vídeo em directo de alta resolução e IR.

“As vantagens do drone E2 e o aumento da sua capacidade de carga útil são enormes”, afirma Mats Sällström, Diretor Executivo da Everdrone. “A capacidade LiveView oferece aos socorristas a informação necessária para tomar decisões de avaliação críticas que ajudarão a definir prioridades e a aumentar a segurança dos socorristas no local. A isto juntamos a possibilidade de entregas directas de qualquer coisa, desde AEDs a canetas EPI e kits anti-sangramento, ou outro equipamento médico vital.”

Concebido para autonomia, velocidade e segurança

O serviço combinado Everdrone First on Scene – com LiveView e entregas de MedKit – baseia-se numa única premissa: a necessidade de rapidez, para poupar tempo. Quando ocorrem emergências ou acidentes, todos os segundos contam e, para além do facto comprovado de que o Everdrone pode navegar até ao local do incidente mais rapidamente do que qualquer ambulância ou outro meio de socorro, a descolagem é extremamente rápida. Desde o sinal de socorro dos serviços de emergência até à descolagem, são necessários apenas 15 segundos. Combinado com a análise preditiva do desempenho da grelha do drone, o E2 permite tempos de resposta de dois minutos, em média.

Mas não é só a velocidade e a capacidade polivalente que distinguem o Everdrone de outras soluções de entrega por drone. O elevado nível de autonomia, o funcionamento em todas as condições climatéricas e as funcionalidades de segurança avançadas fazem com que o serviço da Everdrone seja concebido para funcionar em praticamente todas as zonas da Europa, com um alcance potencial de mais de 99% de todos os habitantes urbanos da Europa.