i-PRO transforma câmaras de rede sem IA em dispositivos inteligentes

Notícias Produtos Videovigilância

A i-PRO Co. Ltd.anunciou uma nova linha de câmaras que transforma câmaras de rede sem IA em dispositivos inteligentes com IA. Utilizando a aprendizagem no local da IA, a nova Série X permite que os utilizadores ensinem a câmara sobre objectos específicos que pretendem monitorizar. Com suporte para até nove aplicações de IA, é a câmara de IA mais poderosa até à data da i-PRO.

“As câmaras da Série X demonstram o nosso compromisso em estabelecer novos padrões de inovação que estão a ajudar a moldar o futuro da nossa indústria”, disse Masato Nakao, CEO da i-PRO Co., Ltd. “Temos imenso orgulho nas realizações das nossas equipas de produto e engenharia ao trazerem esta tecnologia inovadora para o mercado.”

Prolongar a vida útil das câmaras mais antigas
Um aspecto da câmara da série X é a sua capacidade de melhorar significativamente as câmaras tradicionais com capacidades de IA. Esta funcionalidade permite aos clientes adicionar capacidades de IA às suas câmaras de vigilância existentes, sem IA, incluindo câmaras de outros fabricantes, tornando-as mais inteligentes e eficientes.

Esta solução melhora os sistemas de vigilância existentes e reduz ainda mais os falsos alarmes. As câmaras com integração limitada de IA em VMSs populares como a Milestone e a Genetec podem agora alcançar uma paridade completa utilizando esta função e o software i-PRO Active Guard.

Aprendizagem avançada de IA no local
A nova funcionalidade de aprendizagem de IA no local permite que os clientes ensinem a câmara sobre objectos personalizados que pretendam identificar e procurar ou seguir. Por exemplo, os operadores podem ensinar a câmara a contar os empilhadores que passam pelo campo de visão da câmara para fornecer novas métricas sobre a eficiência operacional. Um hospital pode contar as ambulâncias que chegam às urgências. A câmara pode até ser ensinada a reconhecer um logótipo num camião e a enviar um alerta quando este chega ao cais de carga.

A aplicação AI On-site Learning pode até gerar automaticamente várias imagens de treino com diferentes valores de luminância, poupando tempo valioso aos operadores e aumentando a precisão da detecção.

“A nova série i-PRO X representa um salto inovador na vigilância aprimorada por IA. Não estamos apenas a apresentar um produto, estamos a transformar a indústria ao tornar mais inteligentes as câmaras de rede mais antigas”, disse Norio Hitsuishi, Diretor de Produtos da i-PRO Co., Ltd. “Ao utilizar o mais recente chip Ambarella e introduzir a aprendizagem no local com IA, as possibilidades são infinitas. Acreditamos agora que esta é a câmara com IA mais poderosa do mercado de segurança.”

A i-PRO está a utilizar o mais recente Ambarella AI SoC (CV52) para fornecer aos profissionais de segurança todos os benefícios que as câmaras AI de ponta podem oferecer para proteger melhor activos, pessoas e propriedades, optimizando a sua eficiência operacional e reduzindo a carga do monitorização de rotina.

A nova Série X inclui 16 novos modelos de câmaras, incluindo oito câmaras bullet, quatro domes interiores e quatro domes exteriores com opções de 2, 5 e 6MP, além de modelos 4K. Com uma Ampla Gama Dinâmica (WDR) de até 144dB e iluminação IR até 70 metros, “o desempenho da imagem é incomparável em todas as condições”. Concebidas e fabricadas no Japão, as câmaras compatíveis com NDAA suportam o mais elevado nível de cibersegurança com certificação FIPS 140-2 Nível 3, arranque seguro e certificados digitais GlobalSign.