Unicaja confia na Kyndryl para acelerar a transformação tecnológica

Notícias

O Banco Unicaja, uma das principais instituições financeiras espanholas, e a Kyndryl , fornecedor mundial de serviços de infraestruturas de Tecnologia da Informação (TI), anunciaram a assinatura de um contrato a longo prazo para a renovação e gestão integral da plataforma tecnológica do banco. O acordo visa alcançar melhorias de eficiência através da excelência operacional, bem como acelerar os serviços para os seus clientes.

A Kyndryl vai apoiar o Banco Unicaja na sua evolução tecnológica, criando processos, procedimentos e ferramentas para aumentar a automatização e a industrialização dos serviços tecnológicos.

O contrato inclui ainda a transformação operacional e a futura renovação das principais infraestruturas do centro de processamento de dados do banco.

O acordo permite também que o banco adote uma estratégia de cloud híbrida. A Kyndryl vai criar uma cloud privada e gerir a coexistência com os principais fornecedores de cloud pública.

Esta nova arquitetura vai proporcionar uma maior agilidade para responder aos novos desafios do mercado e permitir que o banco ofereça aos seus clientes os mais recentes avanços na banca digital.

“Com o acordo com a Kyndryl, o Banco Unicaja garante estar na vanguarda da infraestrutura tecnológica que suporta o banco e de uma evolução segura e permanentemente atualizada da mesma. Esta aliança vai contribuir, sem dúvida, para alcançar a excelência operacional e a melhoria dos processos”, afirma Isidro Rubiales, CEO do Banco Unicaja.

“O Banco Unicaja é um dos principais intervenientes no setor financeiro espanhol. Estamos muito orgulhosos por confiarem no talento e na experiência dos profissionais da Kyndryl para a modernização da sua tecnologia, que lhes vai permitir obter maior eficiência nas suas operações e melhores serviços para os seus clientes”, comenta David Soto, Presidente da Kyndryl Espanha e Portugal.