Emanuele Soncin é Business Unit Director de Portugal, Espanha e França da Checkpoint Systems

Em transição Notícias

A Checkpoint Systems nomeou Emanuele Soncin como novo Business Unit Director para Espanha, Portugal e França.

Vinculado à Checkpoint Systems desde 2005, Emanuele Soncin dirigiu os departamentos de Grandes Contas e Comercial e, durante os últimos anos, exerceu o cargo de Business Unit Director em Espanha.

Nesta última etapa, a empresa canadiana disfrutou de uma tendência positiva em Espanha, incrementando tanto o seu volume de faturação como de clientes através da inovação de soluções antifurto e RFID para o retalho e a indústria.

Soncin é Licenciado em Gestão de Empresas e Mestre em Direção Comercial pela EADA Business School. Tem uma vasta experiência previa em empresas internacionais como a Bristol-Myes, Squibb, Pfizer ou Bayer, onde ocupou diferentes cargos tanto na área de vendas como na planificação de projetos e estratégias. Também esteve vinculado ao sector IT durante a sua passagem pela equipa de projetos da empresa tecnológica Ericsson em Roma.

“Assumo o compromisso com todos os retalhistas de oferecer as soluções tecnológicas mais avançadas do mercado para facilitar o seu trabalho diário e melhorar os seus serviços. Esta é a filosofia que vamos implementar em França e Portugal e que vamos potenciar ainda mais em Espanha; sempre com o objetivo de crescer pela mão dos nossos clientes. Os principais objetivos nesta nova etapa passam por criar sinergias entre estes três países que nos permitam continuar a crescer e continuar com a estratégia de êxito desenvolvida até à data em Espanha”, afirma Emanuele Soncin.

Esta nomeação supõe um novo impulso da Checkpoint Systems para posicionar Espanha como o seu centro de referência na Europa depois de que no ano passado tenha escolhido Terrassa (Barcelona) como a nova localização do hub europeu da multinacional.