WiseDetector permite “treinar” dispositivos para detectar novos tipos de objectos

Notícias Produtos

A Hanwha Vision, empresa de produtos e soluções de videovigilância, lançou o WiseDetector, uma funcionalidade baseada na aprendizagem automática que pode treinar câmaras de vídeo para detectar novos tipos de objectos de acordo com um modelo definido pelo utilizador. Isto proporciona aos utilizadores uma maior flexibilidade na adaptação da detecção de objectos às suas necessidades. O WiseDetector é suportado nas câmaras AI da série P e não tem licença.

A ferramenta fornece soluções personalizadas com base em requisitos circunstanciais, permitindo às equipas de segurança gerir necessidades de segurança ou protecção. Funciona com a detecção de objectos distintos. Alguns exemplos de objectos que podem ser treinados para detectar são caixas que representam um perigo numa loja, cones que obstruem estradas ou sinais que bloqueiam corredores.

A flexibilidade da detecção baseada na aprendizagem automática também cria oportunidades para as equipas de segurança e protecção reforçarem outras medidas, como o controlo de acesso. Por exemplo, o WiseDetector pode aprender a reconhecer portas abertas ou fechadas e fornecer um alerta visual que melhora o controlo de acesso.

A formação do modelo WiseDetector é realizada através do Device Manager e os utilizadores não necessitam de conhecimentos técnicos profundos para começar. Isto torna-o relativamente fácil de configurar e expande ainda mais as possibilidades da análise de vídeo. Os utilizadores simplesmente recolhem imagens de um objecto-alvo e o modelo de aprendizagem automática aprende a reconhecê-lo. Quando o modelo treinado do WiseDetector é aplicado, pode então utilizar as aplicações de análise de vídeo existentes na câmara para desencadear eventos em direto.