Vueling avança com biometria em Espanha

Notícias

A companhia aérea espanhola Vueling deu um passo significativo na inovação tecnológica ao implementar um sistema de reconhecimento facial nos seus procedimentos de embarque.

Esta medida promete transformar a experiência de viagem dos passageiros, facilitando e agilizando os processos nos aeroportos. A companhia aérea iniciou este projecto nos aeroportos Josep Tarradellas Barcelona-El Prat, Adolfo Suárez Madrid-Barajas, Palma de Maiorca, Menorca e Ibiza, com planos para o expandir progressivamente.

O reconhecimento facial da Vueling baseia-se na tecnologia biométrica, um método avançado e seguro para verificar a identidade dos passageiros. Este sistema permite aos viajantes embarcar mostrando simplesmente o seu rosto, eliminando a necessidade de apresentar documentação física, como o passaporte ou o BI, e até mesmo o cartão de embarque. Conveniência e rapidez são as principais vantagens deste sistema inovador, que está alinhado com a crescente tendência de digitalização e automação no sector aéreo.