Verizon Connect actualiza ferramenta de gestão de frotas

Notícias Produtos

A Verizon Connect acaba de actualizar o Reveal, ferramenta de gestão de frotas através de GPS, com funcionalidades para melhor gerir veículos eléctricos. O Reveal passa a disponibilizar, numa única plataforma e em simultâneo, dados específicos relativos a veículos elétricos (EVs), híbridos plug-in e veículos a combustão (ICEs).

O Reveal permtie aos gestores de frotas acesso a todos os dados necessários para gerir uma frota mista. Relativamente aos EVs, é agora possível saber a sua localização e se estes estão ligados e a carregar; e visualizar, de forma automática, os dados do nível da bateria para identificar com segurança se um EV pode concluir ou aceitar um trabalho adicional.

No Reveal passa a ser possível aceder a informação mais detalhada sobre os EVs de uma frota através de relatórios de utilização que indicam, por exemplo, históricos de carregamento e o impacto ambiental de cada uma das viaturas.

Para gestores de frotas que começam a planear introduzir EVs em substituição de ICEs, o Reveal inclui agora uma “ferramenta de adequação de EVs”, que os ajuda na tarefa complexa de decidir qual o momento certo para realizar a transição.

Esta ferramenta é fácil de utilizar e tem como base de análise os dados recolhidos pelo Reveal tendo em consideração, entre outros parâmetros, a potencial redução de consumo de combustível e de emissões de CO2; uma análise detalhada sobre a adequabilidade de cada veículo; e uma comparação da eficiência estimada dos veículos elétricos vs. veículos com motor de combustão.

As novas funcionalidades do Reveal incluem:

• Análise de quais os veículos a combustão mais adequados para serem substituídos por EVs

• Visualização da percentagem do nível de bateria de forma automática

• Verificação rápida do estado do carregamento num mapa interativo

• Configuração de alertas de bateria fraca

• Acesso a relatórios específicos para EVs, incluindo dados de carregamento

• Visualização de todos os veículos e ativos em conjunto na aplicação móvel Spotlight.