Genetec apresenta Security Center SaaS

Notícias Produtos

A Genetec, um dos principais fornecedores de tecnologia de segurança unificada, segurança pública, operações e soluções de inteligência empresarial, apresentou recentemente o Security Center SaaS.

Criada com a segurança cibernética e a privacidade no seu núcleo, a nova oferta é uma solução de software como serviço (SaaS) massivamente escalável, aberta e unificada.

Combinando controlo de acesso, gestão de vídeo, pesquisa forense, monitorização de intrusão, automação e muitas outras funcionalidades avançadas de segurança, o Security Center SaaS abre um novo capítulo na evolução tecnológica da indústria da segurança electrónica.

“A indústria da segurança eletrónica não tem sido capaz de fazer da nuvem ou do software como serviço a solução certa, especialmente para clientes empresariais”, disse Christian Morin, Vice-Presidente de Engenharia de Produtos e CSO da Genetec Inc.

“Com o Security Center SaaS, as organizações já não estão presas a soluções de software como serviço proprietárias ou com funcionalidades limitadas que as obrigam desnecessariamente a escolher entre soluções totalmente locais ou na nuvem”.

As capacidades avançadas e a arquitetura aberta do Security Center SaaS foram concebidas para permitir que os sistemas lidem com cargas de trabalho complexas onde são mais facilmente implementados. Esta flexibilidade responde a uma necessidade que os utilizadores finais têm tido durante muitos anos e preenche uma importante lacuna no mercado.

Uma solução SaaS híbrida criada para integradores ou parceiros comerciais

À medida que as implementações se tornam cada vez mais sofisticadas, os utilizadores finais dependem de profissionais de segurança de confiança para os orientar na sua migração para ambientes totalmente em nuvem ou híbridos.

Para colocar esta nova solução SaaS no mercado, a Genetec transformou toda a sua abordagem de aquisição, implementação e manutenção sem comprometer as capacidades avançadas de nível empresarial pelas quais as suas soluções são conhecidas.

Com um processo automatizado de cotação e compra online, os sistemas podem estar totalmente operacionais em minutos a partir do momento em que a encomenda é efectuada.

O novo portal da Genetec facilita a cotação, a compra, a implementação e a gestão de grandes instalações, para que os parceiros de negócios possam continuar a desenvolver o seu negócio e a fornecer a tecnologia e as opções de serviço que os seus utilizadores finais exigem.

Com a capacidade de centralizar a monitorização e a gestão de vários locais, o Security Center SaaS é ideal para satisfazer as necessidades dos clientes de uma vasta gama de indústrias, incluindo retalho, universidades, campus empresariais, bancos, hospitais, cidades e muito mais.

Pode suportar implementações com alguns dispositivos ligados directamente à nuvem e ser dimensionado para milhares de locais e dispositivos com armazenamento e processamento híbridos. Os operadores podem gerir as operações a partir de um SOC (Centro de Operações de Segurança) ou em movimento através de aplicações Web e móveis robustas.

O Security Center SaaS é uma plataforma que permite diferentes tipos de implementações e configurações. Com base numa arquitetura SaaS híbrida, a nova solução permite que as organizações migrem componentes e sites para a nuvem, com base nas suas necessidades e requisitos, através de uma combinação de serviços nativos da nuvem e dispositivos geridos na nuvem, com armazenamento e processamento no limite. Graças à sua arquitetura aberta, o Security Center SaaS dá às organizações a liberdade de escolherem os dispositivos, câmaras e controladores de portas que melhor se adequam ao seu negócio.