Polícia Judiciária inaugura IT HUB

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Polícia Judiciária inaugurou recentemente o IT HUB, em Lisboa, um espaço que, segundo refere, representa um marco importante na promoção da tecnologia e inovação.

É um espaço novador e dinâmico, dedicado ao desenvolvimento da tecnologia e inovação, localizado na Unidade de Sistemas de Informação e Comunicações da PJ.

O espaço conta com internet de alta velocidade, dispositivos de última geração, telas de projecção, sistemas de som e videoconferência. Conta ainda com área de trabalho compartilhadas, salas de reunião equipadas com tecnologia colaborativa, espaços para eventos, cabine insonorizada e áreas de convivência para networking e debate.

A Unidade de Sistemas de Informação e Comunicações tem como funções instalar, explorar e manter os sistemas de telecomunicações da PJ, bem como garantir a sua interligação às redes de organização internacional de polícia criminal – OIPC/INTERPOL, EUROPOL e outros organismos internacionais. Além disso, tem como função desenvolver, gerir e proceder à manutenção dos sistemas de informação da PJ, equipamentos especiais e respectivas redes de comunicação.