Califórnia reforça capacidades de preparação de resposta a catástrofes

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Desde 2000, a Califórnia efectuou cerca de 300 declarações de catástrofe. Ao fornecer informações sobre o perfil, tais como modos de comunicação, instruções de acesso de emergência, considerações de mobilidade e necessidades de equipamento dependente de energia, os residentes podem ajudar as agências de gestão de emergências a satisfazer melhor as necessidades de segurança de toda a comunidade.

O estado reforçou as suas capacidades de preparação e resposta a catástrofes ao utilizar o Rave Prepare, fornecido pela Motorola Solutions, para recolher informações adicionais que ajudarão os gestores de emergências, as autoridades de segurança pública e os responsáveis pela preparação da saúde pública a direccionar com maior precisão as mensagens críticas através do programa de Alerta Melhorado do estado.

“O estado da Califórnia tomou medidas significativas para atender às necessidades de preparação para emergências daqueles que podem precisar de estratégias de segurança alternativas por meio de sua iniciativa NG 9-1-1”, disse Todd Piett, vice-presidente corporativo de tecnologias de centros de comando da Motorola Solutions.

“Os líderes do estado deram prioridade ao envolvimento da comunidade e trabalharam com a nossa equipa para desenvolver uma solução personalizada que permite às agências estatais e locais servir holisticamente os residentes quando ocorrem terramotos, inundações, ondas de calor e outras catástrofes”.

O Enhanced Alerting ajuda a fazer evoluir os modelos de preparação para catástrofes para além dos registos de acesso e necessidades funcionais (AFN) em papel e caneta, de modo a promover parcerias genuínas entre as agências de gestão de emergências e os membros da comunidade.

O novo programa da Califórnia permite que os residentes que possam necessitar de mais tempo ou recursos adicionais para se prepararem para condições meteorológicas adversas ou outros eventos de crise forneçam proactivamente informações sobre considerações únicas, necessidades de transporte e preferências linguísticas.

Os responsáveis pela segurança pública podem agregar estes dados demográficos através da interface do Rave Prepare, criar mapas de calor das áreas que podem necessitar de mais aviso e emitir notificações de emergência inclusivas e multilingues, tais como mensagens de texto SMS para pessoas com deficiência auditiva ou mensagens telefónicas áudio para pessoas com deficiência visual.