ISQ ganha três contratos na Argélia

Notícias

O grupo ISQ acaba de ganhar três novos contratos no mercado argelino, num total de mais 1M€, vendo assim a sua posição de mercado reforçada no sector do OIL&GAS.

O contrato com o agrupamento RKF – uma joint-venture entre a espanhola CEPSA e a argelina SONATRACH – prevê a execução de “Fitness for Service” (FFS). Trata-se de uma avaliação técnica rigorosa, realizada em instalações e equipamentos industriais, que visa determinar a sua capacidade de continuar a operar de forma segura e eficiente.

Em matéria de protecção catódica (um método utilizado para prevenir a corrosão de estruturas metálicas submersas, enterradas ou aéreas) foram ganhos dois contratos. Um deles diz respeito ao agrupamento GRN – uma parceria entre a REPSOL e a SONATRACH – para a execução de serviço de assistência técnica nesta área. Esta unidade produz 8 milhões de metros cúbicos de gás / dia.

O segundo contrato na área da protecção catódica é com a TOUATGAZ (uma parceria entre a ENGIE, a ENI e a SONATRACH) onde será realizada inspecção e assistência técnica nos campos Oued Zine e Hassi Ilatou. Nestes campos encontram-se 2 fabricas de tratamento de gás (GTP), 22 poços de gás, 11 poços água, tubagem, equipamentos de interligação e uma linha de exportação de gás de 28”. Estas unidades produzem 4,5 biliões de metros cúbicos de gás / dia e 630 mil barris de condensados / dia.