A Claranet, fornecedora de Tecnologias de Informação em Portugal e especialista em soluções de Cloud, Security, Data & AI, Applications e Workplace acaba de anunciar a nomeação do novo Chief Information Security Officer (CISO), Miguel Nunes, reforçando o seu compromisso com a segurança.
Com mais de 15 anos de experiência nas áreas de operações, engenharia de TI e Cibersegurança, Miguel Nunes assume a posição para fortalecer o compromisso da Claranet Portugal com a Cibersegurança, a protecção e gestão de dados e informações sensíveis, bem como a implementação de estratégias e boas práticas de Segurança, em conformidade com as principais regulamentações.
Desde o início da sua carreira na Claranet, em 2015, Miguel Nunes tem desempenhado um papel fundamental na implementação de soluções técnicas de Segurança, ajudando a mitigar e reduzir riscos nas operações dos Clientes.
Nos últimos anos, liderou as operações de Cibersegurança da Claranet – na perspectiva de serviço prestado a clientes – tendo contribuído significativamente para o desenvolvimento e inovação de toda a componente técnica desta área.
Agora, passa a desempenhar as funções de Chief Information Security Officer e a sua missão é assegurar que a empresa continua a promover uma cultura sólida de segurança, protegendo tanto os seus activos digitais como os seus Clientes e Parceiros.
O novo CISO da Claranet Portugal, Miguel Nunes, afirma: “A segurança assume-se uma prioridade absoluta para a Claranet, especialmente face ao cenário actual de ciber-ameaças em constante evolução. É com enorme sentido de responsabilidade que assumo esta posição e comprometo-me a trabalhar para continuar a garantir a melhor protecção da empresa e dos nossos Clientes e parceiros, assim como para a prevenção de ciberataques e a minimização dos possíveis impactos.”
O papel do CISO é de extrema importância, particularmente numa organização de tecnologia como a Claranet, cujo portefólio inclui Security como uma área central. O novo CISO terá a responsabilidade de liderar as equipas de segurança internas, implementar políticas eficazes de proteção de dados e garantir que as operações da empresa sejam realizadas com a máxima integridade e confidencialidade.
António Miguel Ferreira, Managing Director, destaca a importância do novo CISO para a Claranet Portugal: “Ao longo dos anos de trabalho na Claranet, o Miguel tem-se distinguido pela proatividade e elevada competência na protecção de dados e gestão de riscos de Cibersegurança. Nomeá-lo CISO da Claranet – integrando a exclusiva rede de CISOs que temos nos vários países – demonstra a nossa vontade de continuar a investir e manter um compromisso contínuo com segurança e inovação tecnológica, para garantir que a nossa empresa e os nossos Clientes continuam a contar com as soluções mais seguras e adequadas aos seus negócios.”