Lisboa recebe conferência sobre segurança no retalho em Novembro

Notícias

No próximo dia 27 de Novembro, decorre a 2ª edição da conferência sobre Segurança no Retalho e Grande Consumo, um evento que reúne, no Parque das Nações, Lisboa, especialistas e profissionais do sector para debater os mais recentes desafios e inovações em matéria de segurança física, cibersegurança e segurança no trabalho, entre outras.

São esperados mais de esperados mais de 20 oradores de renome nacional, com experiência nas várias áreas da segurança, e mais de uma centena de participantes, entre gestores, responsáveis de segurança e profissionais do retalho.

O evento assume-se como uma oportunidade única para trocar conhecimentos e explorar soluções que garantam a segurança integral das operações no sector. A edição deste ano tem como tema central “Prever, prevenir, proteger – visão integrada da segurança”.

Com vagas limitadas, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site do evento aqui. Além disso, estão disponíveis oportunidades de patrocínio, uma oportunidade para as empresas da área da segurança se destacarem perante um público altamente especializado.

O evento decorre ao longo de um dia, de forma presencial, e não terá transmissão online por razões de confidencialidade. O acesso é exclusivo para profissionais da área. A organização está a cargo da Security Magazine. Este evento tem o patrocínio da Lanaccess e da Hikvision.

Primeiros oradores confirmados

Entre os oradores e apresentações já confirmadas destaca-se a sessão sobre “Segurança em Centros Comerciais – Caracterização e Indicadores”, a cargo de Pedro Mendonça, do grupo técnico da APCC e responsável pela segurança da Mundicenter.

José Paulo Mota, director de operações da Worten e Bruno Lima, board advisor da PowerShield, abordam um caso de sucesso de inovação na segurança (um projecto vencedor dos Prémios de Segurança da Security Magazine).

Já Carlos Alves, director de serviços gerais (segurança e manutenção) da FNAC Portugal fará uma análise sobre a realidade na empresa em termos de segurança.

Espaço ainda para duas mesas redondas, uma sobre cibersegurança e os novos desafios e tendências e outra sobre a segurança mais física, as quais contam, desde já, com a presença de Luís Ferreira, CISO da Leroy Merlin, e de Marcos Fernandes, gestor de segurança da Radio Popular.

A edição deste ano conta com duas sessões relacionadas com incêndios em edifícios, uma preocupação destacada ao longo da primeira edição do evento no ano passado. Neste sentido, o engenheiro Carlos Ferreira de Castro, renomado profissional da área com um vasto conhecimento e um dos membros da comissão responsável pelo actual regulamento de SCIE, apresenta uma sessão focada no incêndio do Chiado e naquilo que mudou desde então. Após esta apresentação, a arquitecta Catarina Gaspar, security risk & loss prevention – SCIE do E.Leclerc Portugal, aborda a temática da “Importância de Saber Comunicar e Ler os Edifícios – Segurança Contra Incêndios”.

À semelhança do ano passado, é esperada casa cheia, pelo que, a organização recomenda a inscrição atempada de forma a assegurar o seu lugar. Visite o site da conferência em www.smconferencia.pt