Gateway Portugal destaca novo modelo de câmaras PanoVu

Física Notícias Retalho Segurança Electrónica

A Gateway Portugal, dedicada ao fabrico, comercialização e instalação de ferramentas antifurto, destacou as características do mais recente modelo das câmaras PanoVu, da Hikvision.

Segundo a empresa, estas câmaras “garantem a segurança de qualquer negócio graças aos seus diversos sensores e capacidade de filmagem com visão de 180º e 360º”.

Estas câmaras foram criadas especialmente a pensar em grandes áreas, como superfícies comerciais, pequenas lojas para monitorização completa, intersecções de tráfego movimentadas e similares. Como refere, “dão resposta a uma das maiores necessidades dos retalhistas: ver tudo de forma ampliada e detalhada, sem perder a qualidade”.

As câmaras da série PanoVu permitem “obter imagens de qualidade em situações onde a iluminação ambiente é muito baixa e gravam imagens panorâmicas com resolução ultra-HD em tempo real”. Além disso, aponta,  “contam com um software inovador de seguimento de pessoas através do zoom, são resistentes a uma ampla variedade de condições climatéricas até 40° e contam com um sistema inteligente: permitem o seguimento em simultâneo de múltiplos “alvos” e apresentam funções “Smart”, incluindo a detecção de intrusão, deteção de cruzamento de linha e deteção de entrada e saída de região pré-definida”.

O mais recente modelo desta série permite substituir várias câmaras por apenas uma PanoVu com oito sensores, bem como a captação de imagens panorâmicas 3D em tempo real em alta qualidade e suporte de posicionamento 3D.

O utilizador pode seleccionar qualquer ângulo da imagem com um click e ajustar o ângulo de vigilância por rotação, aumentar e diminuir o zoom, mostrando-se como “uma excelente solução para vigilância exterior”, aponta a empresa.

Criada em 1984 na Suécia, a Gateway entra em Portugal no ano 2000, e em Dezembro de 2004 é adquirida pelo grupo Gunnebo. A empresa é conhecida pela  vasta gama de produtos que abrangem todos os sectores de mercado (têxtil, óptico, eletrónica, alimentar, bricolage), disponibilizando soluções EAS, CCTV, POD displays, hooks, sistemas de contagem de pessoas, entre outros, representando marcas como a InVue (EAS) e a HikVision (CCTV).