Huawei assina parceria com IST

Notícias

A Huawei e o Instituto Superior Técnico formalizaram um protocolo que visa apoiar a formação de estudantes de mestrado da área de Engenharia de Telecomunicações.

Pela primeira vez, a Huawei, presente em Portugal desde 2004, junta-se ao Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores do Instituto Superior Técnico (DEEC / IST), com o objectivo de acompanhar alunos da área de telecomunicações no desenvolvimento das suas teses de mestrado. No âmbito desta parceria, os estudantes vão ser integrados num ambiente de inovação e terão a oportunidade de conhecer e aprender com os profissionais altamente qualificados e experientes da Huawei, que apoiarão os alunos na preparação das teses e na abordagem aos desafios resultantes da convergência entre a informática e as telecomunicações.

Com esta colaboração, as duas entidades pretendem contribuir para as necessidades e evolução da sociedade contemporânea, através do desenvolvimento de projectos numa das áreas com maior e mais rápida influência: as telecomunicações.