Portuguesa IntellCorp assegura informações e segurança da família Dhlakama

Notícias

Os filhos do antigo líder moçambicano Afonso Dhlakama contrataram a portuguesa IntellCorp para assessoria na área da informação e segurança.

Com sede em Lisboa, a IntellCorp assume-se como “um projecto único e raro que incorpora conhecimentos apenas acessíveis a quem alguma vez já pertenceu ao pequeno círculo da comunidade nacional e internacional de informação e inteligência”.

Em Portugal, a IntellCorp salienta ser um caso único. “Somos os primeiros a ser capazes de colocar em prática no terreno as últimas estratégias e tácticas de inteligência de modo a oferecermos segurança acrescida e suporte em quase qualquer parte do globo”.

Como aponta na sua página online, a empresa pode “protege-lo de outro indivíduo, de uma empresa ou até de algum Estado”.  A empresa trabalha com qualquer tipo de cliente. ”Trabalhamos para aquele que quer fazer uma diligência prévia, uma verificação de antecedentes antes de fazer qualquer negócio; trabalhamos para aquele que necessita de um serviço de gestão e blindagem de informação delicada seja por qual for o motivo”.  Além disso, salienta o acompanhamento de indivíduos e empresas para expansão em mercados que, muitas vezes, desconhecem. A empresa trabalha também com organismos públicos que, “por qualquer razão, têm necessidade de recorrer ao sector provado dos serviços de informação para obter o tipo de conhecimento que precisam”. Como refere na mesma página, “ trabalhamos sempre com interesses particulares individuais, interesses de grupos, lobbies e também para o sector público, muitas vezes com interesses muito fortes que se entre-cruzam com interesses particulares, mas também na realidade política, económica, financeira e social de cada jurisdição”.

A IntellCorp dedica-se à área da inteligência, contra-inteligência, defesa e segurança, contando actualmente com mais de 70 colaboradores, nomeadamente oficiais, diplomatas, militares e agentes de segurança de altas patentes, operacionais de missões especiais, rangers, marines, entre outras.