Nauta inaugura novo armazém

Notícias

A Nauta, empresa dedicada à comercialização e distribuição de produtos de segurança electrónica, inaugurou hoje o seu novo armazém no Cacém Park, no distrito de Lisboa.

À Security Magazine, Carlos Dias, director-geral da empresa, explica que o aumento da actividade, que resultou numa “necessidade de mais espaço para armazenagem de stock”, bem como “de gabinetes para melhor acomodarem os profissionais que temos e teremos” e “de investirmos nas acções de formação e demonstração das soluções”, levaram a empresa a apostar neste novo espaço.

O local foi seleccionado “em virtude dos eixos de maior acesso à maioria dos clientes que fazem a recolha nos nossos armazéns, com a facilidade de estar no eixo entre a A5 e o IC19, num moderno parque logístico”. O raio de acção do novo armazém é “de uma hora do local, que compreende a grande Lisboa, Setúbal a sul e até Leiria a Norte”.

A nova localização “permite a rápida carga e descarga de camiões , além do espaço e condições logística serem as melhores no sector e com capacidade de acompanhar o crescimento dos próximos anos”. O espaço principal de solo, para armazenagem vertical é de 400m2, além de espaço secundário de mais 200m2. “O reforço de SKUs disponíveis é agora uma realidade, graças ao enorme aumento do espaço disponível”, diz.

O responsável explica que “a logística é uma parte fundamental da nossa actividade e este ano de 2020 está a ser aproveitado para melhorar imenso este departamento, com um forte investimento de toda a empresa em métodos e ferramentas inovadoras, que envolvem todos os departamentos, assessorados por uma organização externa, que permitem à Nauta, mais uma vez inovar a este nível”.

Face à importância desta área, a empresa investiu em novos métodos, ferramentas e instalações em Lisboa, Aveiro (armazém central) e Vila Nova de Gaia. “Cada uma das Nauta tem um responsável de logística que trabalha numa equipa alargada e multidisciplinar”, refere.

Carlos Dias salienta ainda que o “bem-estar dos colaboradores é fundamental”, sendo “que este novo espaço permite áreas privadas e sociais que potenciam um melhor desempenho, que irá reflectir num melhor serviço aos clientes e parceiros”. A empresa já em Lisboa há 20 anos. O novo showroom e área de formação, com mais de 150m2 em open space, “permite que os nossos parceiros possam evoluir junto com a Nauta, de forma a todos ganharem”.