Integrity reconhecida como PCI-DSS Qualified Security Assessor

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Integrity, empresa portuguesa que fornece serviços de Segurança da Informação em Auditoria e Consultoria em todo o mundo, anuncia a obtenção da certificação de Qualified Security Assessor (QSA), de acordo com o padrão internacional PCI-DSS.

“Além do importante reconhecimento que representa ao nível da área da conformidade, esta certificação actua ainda como garantia de excelência para os nossos clientes, no que diz respeito aos serviços PCI QSA prestados”, refere Rui Shantilal, Managing Partner da Integrity. “É crucial para as empresas permanecer em conformidade com o padrão PCI, uma vez que a validação continua da conformidade previne a ocorrência de roubos e violações de dados das partes envolvidas no processo, salvaguardando os consumidores e os próprios negócios contra problemas que afectam negativamente ambas as partes”, acrescenta.

Segundo a empresa, a Integrity “é assim a primeira empresa de origem portuguesa apta a realizar auditorias independentes aos processos de empresas que envolvam transações com cartões de pagamento, e necessitem de estar em conformidade com o padrão de segurança PCI-DSS”.

A certificação foi emitida pelo PCI Security Standards Council, entidade independente formada em 2006 pelos principais Sistemas de Pagamentos Internacionais (Visa, MasterCard, Discover, JCB e American Express), igualmente responsável pelo desenvolvimento e gestão do PCI-DSS o Standard de Segurança do PCI.

O PCI-DSS, representa um padrão de segurança com requisitos operacionais e técnicos, desenhados para garantir um ambiente seguro a qualquer indivíduo ou entidade que processe, armazene, ou transmita dados provenientes de cartões de pagamento.

A Integrity reforça assim a sua oferta com serviços de auditoria e segurança PCI QSA, que visam garantir um ambiente seguro a qualquer indivíduo/ entidade, que processe, armazene ou transmita dados provenientes de cartões de pagamento, em conformidade com o standard PCI-DSS.