Strong Charon lança nova central Qolsys

Notícias Produtos

A Strong Charon, empresa do grupo Trivalor dedicada à prestação de serviços privados de segurança e vigilância, apresentou a nova central Qolsys, um dispositivo com ecrã touch screen de 7 polegadas que permite o controlo do alarme e outras características domóticas.

Com um detector quebra de vidros integrado, a central permite detectar, como por exemplo o som de vidros partidos, de forma a identificar rapidamente se a sua casa está a ser alvo de furto.

A central Qolsys conta com tecnologia de comunicação PowerG, o que significa que não necessita de cabos ou fios para comunicação de longo alcance, não apresentando problemas de latência.

A nova central da Strong Charon Alarmes tem na conectividade um dos seus pontos fortes, podendo ser emparelhada com até cinco smartphones. Com o serviço Geofence, é possível definir regras como “ligar o sistema quando sair de casa”, ou aplicar outras regras de automação, como ajustar o termóstato quando a sua porta tiver ficado aberta.

A nova solução da Strong Charon Alarmes permite gerir qualquer dispositivo que possa ser automatizado e enviar notificações em várias situações, como por exemplo quando alguma janela ou porta tiver sido aberta enquanto esteve fora de casa, mesmo quando o alarme está desativado.

Este sistema de segurança, além de apoiar o alarme residencial pode, com o auxílio de sensores de portas e janelas, ser utilizado para proteger armários de medicamentos, cofres e armários de armazenamento de matérias perigosas.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.