TOSCCA surge renovada após incêndios de 2017

Notícias

A TOSCCA, empresa que fabrica e comercializa produtos e soluções para outdoor no sector da madeira, foi uma das empresas nacionais que ficou dizimada com os incêndios de Outubro de 2017, em Oliveira de Frades.

Na altura Pedro Pinhão, sócio-fundador, prometeu que dentro de um ano a TOSCCA estaria de novo 100% recomposta. No próximo dia 15 de Outubro, precisamente um ano após o fogo, a nova TOSCCA será inaugurad.

Olhando para todas as adversidades do passado ano como uma nova oportunidade, Pedro Pinhão decidiu não só reconstruir a fábrica na sua íntegra como também aumentá-la em termos de espaço, de forma a sustentar uma expansão de maquinarias,  recursos humanos e produção.

Segundo este responsável, “tivemos prejuízos de 10,2 milhões de euros, mas com o recurso a indemnizações e ao apoio de 6 milhões do REPOR – Sistema de Apoio à Reposição da Competitividade e Capacidades Produtivas conseguimos renascer com tecnologia de ponta, mais espaço e novas oportunidades de emprego”.

A nova fábrica conta com quatro grandes pavilhões – um dos quais já concluído e em funcionamento, que representa 7000 m2, e três em desenvolvimento, respetivamente de 8200 m2, 1600 m2 e 160 m2.

Quanto a medidas de proteção contra incêndios, a TOSCCA vai além das medidas regulamentares obrigatórias, e recorrerá à instalação no ambiente dos pavilhões de sprinklers, sistema automático que ajuda na prevenção de incêndios.