S21sec|Nextel nomeia João Farinha

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A S21sec|Nextel, empresa de serviços e tecnologia de cibersegurança, acaba de anunciar a nomeação de João Farinha como head of audit department para Portugal, cargo que assume desde o início do mês de Outubro, passando a partir de agora a responder directamente a Pedro Leite, general manager da S21sec no mercado português.

João Farinha ingressou na S21sec em 2017, ocupando o lugar de coordenador de serviços SOC, função onde se encontrava responsável pelo desenvolvimento, gestão e supervisão de operações de segurança.

Com esta nomeação como chefe de auditoria terá como principal objectivo ajudar os clientes da S21sec a proteger os seus dados mais sensíveis e valiosos através da realização de auditorias e simulações de ataque que replicam os cenários e ferramentas de ataque encontradas no mundo real.

“Este é um desafio que encaro com a maior dedicação e motivação. A S21sec é a minha casa há mais de um ano e para mim esta nomeação é sinal da confiança no meu trabalho e é por isso algo que encaro com grande sentido de responsabilidade, mas também com uma enorme satisfação”, afirma João Farinha.

Para o atual chefe de auditoria da S21sec em Portugal “a cibersegurança é uma área em expansão e que garantidamente vai continuar em forte crescimento nos próximos anos, por isso estou bastante entusiasmado por assumir este novo cargo. Acredito que o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela S21sec está a contribuir para a evolução global do setor. O objectivo é tornar a luta contra o cibercrime cada vez mais eficaz.”

>>Seja o primeiro a receber conteúdos exclusivos da Security Magazine, comodamente, no seu email<<

>> Subscreva gratuitamente a nossa newsletter semanal e edição digital<<