Checkpoint aposta em tecnologia Neo

Física Notícias Retalho

A Checkpoint Systems lançou este semestre o Neo, uma nova gama de antenas EAS que promete revolucionar a sua gama de antenas de vigilância electrónica de artigos (EAS).

A NEO permite que as antenas se convertam numa parte chave do ambiente da loja. De acordo com a informação divulgada, a “NEO impulsiona as qualidades da RF baseadas nas soluções EAS e oferece maiores entradas de loja entre os sensores oferecendo a melhor solução do mercado”. É capaz de detectar as etiquetas menores (incluindo as que se utilizam em produtos cosméticos), já que aumenta o comprimento de detecção standard até 35%, de modo que a distância entre cada antena possa alcançar os 2,7 m.

Segundo o comunicado da empresa, “os retalhistas podem despedir-se dos dispendiosos cabos que ligavam pelo solo os seus sistemas de antenas”. A incorporação de conectividade wireless Bluetooth nas antenas supõe “uma inovação única para o sector”. A sua conectividade remota assegura que o investimento EAS se maximize. A Checkpoint assegura a recolha e gestão de dados na cloud em tempo real e a telemanutenção proactiva online, verificando o correcto funcionamento dos sensores a todo o momento.

Os novos sensores NP10 e NP20 desenvolveram-se para supermercados e retalhistas de grandes superfícies. A nova tecnologia permite que as antenas sejam mais compactas e finas, podendo ser actualizadas com a tecnologia RFID sem modificar a estética da antena.

De acordo com David Pérez del Pino, diretor geral da Checkpoint Systems em Espanha e Portugal: “Fomos pioneiros no design de antenas EAS e agora a Checkpoint volta a liderar esta nova era tecnológica. Os desafios que os retalhistas enfrentaram há 50 anos são radicalmente diferentes aos que têm que fazer frente hoje. Na era dos dados, a NEO será fundamental para que os sistemas de prevenção de perdas se convertam na parte da loja conectada. A tecnologia revolucionária que desenvolvemos permite a transferência de dados na cloud, o que vai ajudar as lojas a tomar decisões comerciais informadas e baseadas em análises”.

Os sensores NP10 e NP20 estarão disponíveis a partir de Abril em Espanha e Portugal.

A Checkpoint irá dar a conhecer mais desenhos dirigidos a outros mercados verticais ao longo de 2018.

 

Deixe um comentário