Siemens cria centros de desenvolvimento em Alfragide

Construção e Real State Física Notícias



É em Alfragide que a Siemens Portugal conta com três centros para o desenvolvimento e implementação de soluções inteligentes de protecção contra incêndios, segurança, automação, eficiência energética, segurança da informação e monitorização de incêndios.

É, através da sua divisão Building Technologies, que a empresa tem dado importantes passos no sentido de aumentar a eficiência dos edifícios, tornando-os mais confortáveis e seguros.

Os três Building Technologies Centers – Building Automation, Fire Safety & Security e Information Technologies – trabalham de forma coordenada para permitir o desenvolvimento e implementação de soluções e projectos integrados, através da aplicação de conceitos e plataformas que englobam todas as necessidades dos edifícios em estreito cumprimento com os mais elevados padrões de segurança informática.

As soluções apresentadas nestes centros são adequadas para infra-estruturas tão diversas como hospitais, datacenters, centros comerciais, infra-estruturas críticas, aeroportos, entre outros. Recorde-se que o portefólio da Siemens em Portugal já permitiu tornar 150 edifícios mais inteligentes e eficientes nos últimos três anos.

Como refere Luís Mourato, responsável pela divisão, “nestes centros desenvolvemos aplicações específicas para os nossos clientes e temos soluções de raiz criadas pela BT Portugal. Por exemplo o BIDS – Building Interactive Digital System – é uma plataforma que permite ao utilizador do edifício interagir com o mesmo. Ao desenvolver um modelo 3D, garantimos uma interacção com todos os espaços do edifício de forma eficaz”.

Em Portugal, a Siemens tem investido estrategicamente na criação de laboratórios aplicacionais e centros de experimentação, onde os seus profissionais desenvolvem soluções tecnológicas juntamente com clientes, parceiros e investigadores nas áreas da digitalização, da indústria 4.0 e das infra-estruturas para edifícios e mobilidade.

Deixe um comentário