Metro de Lisboa promove campanha de segurança

Notícias

O Metropolitano de Lisboa e o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública – COMETLIS lançam o 5º comportamento da Campanha de Segurança Metro-a-Metro, sob o mote “Cuidado com os carteiristas. Guarde a carteira e o telemóvel num local seguro, junto ao corpo”.

Trata-se de uma Campanha de Segurança que teve início em Março e que tem como objectivo a sensibilização e consciencialização para a segurança nos transportes públicos. 
A campanha, com o lema “Jogue connosco e não com a sua segurança”, está a decorrer durante 2018, pretende relembrar o cidadão que deve maximizar a sua segurança, minimizando a exposição ao perigo. Além disso, pretende alertar para os comportamentos de risco na utilização dos transportes.

Hoje será lançado o 5º comportamento que tem como objectivo alertar os clientes para manter os seus pertences de forma segura.

Para o presidente do Conselho de Administração do Metro de Lisboa, Vitor Domingues dos Santos, “é fundamental valorizar o sentimento de segurança na rede do Metro e esta acção vai ajudar a promover a transmissão desse sentimento”

O Comandante Metropolitano de Lisboa da PSP (COMETLIS), Superintendente Jorge Maurício, congratula-se com esta parceria. A PSP em geral e o COMETLIS em particular, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos (DSTP), unidade especializada e vocacionada para a segurança dos transportes ferroviários, entende que com o envolvimento de todos (instituições e cidadãos) podemos tornar ainda mais seguro o Metro de Lisboa. Há procedimentos simples que são uma mais-valia em termos de segurança.

Estas campanhas enquadram-se num leque de outras iniciativas que o Metropolitano tem vindo a desenvolver com a preocupação constante de incrementar e melhorar a segurança no Metro sensibilizando os clientes para comportamentos a evitar, para sua própria segurança e prevenção.