Konica Minolta oferece nível mais elevado de segurança

Notícias

Existe uma preocupação crescente com a proteção dos documentos e privacidade dos dados, e com a nova legislação europeia de protecção de dados essas preocupações foram reforçadas.

A Konica Minolta anunciou que consegue garantir a segurança dos documentos com a sua linha de multifunções (MFPs).

Certificada pela norma ISO15408, que visa especificar a funcionalidade de segurança eavaliar as implementações de segurança incorporadas em várias tecnologias localizadas na rede, consegue garantir aos seus clientes que qualquer equipamento na sua linha de MFPs pode ser utilizado em ambientes que exigem medidas estritas a nível da segurança de dados.

“Todos os MFPs da Konica Minolta estão equipados com funcionalidades que proporcionam o maior nível de segurança”, aponta.

Um exemplo é a função de Hard Drive Overwrite, que elimina todos os dados armazenados no disco rígido através de encriptação após a cópia, impressão ou digitalização.

Além disso, é possível bloquear o disco rígido com uma password de 20 caracteres alfanuméricos, protegendo os dados mesmo que o disco seja retirado do equipamento.

A par disto, possui características para prevenir incidentes devido a vulnerabilidades na rede, nomeadamente: autenticação do utilizador para acesso e a possibilidade de atribuir diferentes níveis de autorização para acesso ao equipamento.

A Konica Minolta permite integrar funcionalidades adicionais de segurança, como o Bizhub Secure e o SafeQ.

O serviço Bizhub Secure “garante que os equipamentos multifuncionais estão seguros através de um conjunto de configurações que inclui a encriptação do disco rígido interno permitindo uma maior proteção da informação”.

O SafeQ faz uma gestão de impressão que proporciona segurança de impressão através de autenticação de utilizador controlados pelo administrador, libertação segura dos trabalhos de impressão e encriptação de documentos.