S21Sec e Recorded Future realizam executive breakfast em Lisboa

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A S21sec, empresa dedicada a serviços e tecnologia de cibersegurança, vai realizar em conjunto com a Recorded Future um executive breakfast que junta clientes e parceiros para falar sobre “Threat Intelligence” e a sua importância para a definição da estratégica de segurança e gestão de risco das organizações. O evento decorrerá no próximo dia 21 de Setembro, entre as 9h e as 12h, no Hard Rock Cafe Lisboa.

Nos dias de hoje, as organizações enfrentam um risco cada vez maior que resulta das mais diversas e crescentes ameaças digitais. A cibersegurança está atualmente no top 3 dos riscos mundiais e, por esse motivo, os CISO e os CSO desempenham um papel fundamental nas organizações, no sentido de posicionar a segurança da informação como um facilitador para a transformação digital das empresas e instituições.

É com o objectivo de partilhar conhecimento e dar a entender de que forma as organizações podem reequacionar as suas estratégias de segurança e gestão de risco que a S21sec e a Recorded Future promovem este debate.

“A Cyber Threat Intelligence tem um papel muito importante na estratégia de segurança de qualquer organização, uma vez que permite que estas antecipem e respondam a ameaças. As organizações necessitam de avaliar o seu nível de cibersegurança para identificar as vulnerabilidades existentes, antes que estas possam ser exploradas por agentes mal-intencionados, e isto é algo que só é possível com recurso a fontes de informação, internas e externas, com uma abordagem abrangente que permita aplicar as medidas de cibersegurança adequadas”, afirma João Barreto Fernandes, CMO e VP de Marketing Estratégico da S21Sec.