AP Hotels & Resorts realiza simulacro de segurança

Notícias Segurança Física

A AP Hotels & Resorts, cadeia hoteleira pertencente ao grupo MADRE, realizou no passado dia 14 de Setembro, no Adriana Beach Club Hotel & resort, do simulacro de segurança, que decorreu com sucesso.

Como parte integrante do seu programa se segurança e saúde, o grupo AP Hotels & Resorts realiza habitualmente exercícios cujos objectivos são avaliar e testar o Plano de Emergência Interno e grau de prontidão dos funcionários e serviços de emergência.

O último destes exercícios decorreu no Adriana Beach Club Hotel & Resort, visando analisar a reacção dos hóspedes e colaboradores do resort, observar a flexibilidade dos acessos. Aquela unidade hoteleira tem 17 ha,

Este exercício consistiu numa simulação de incêndio num dos restaurantes do resort com a particularidade de incluir o socorro a uma vítima de paragem cardio respiratória, o que permitiu analisar a operacionalidade do programa de desfibrilhação automática externa em vigor no grupo desde 2016.

Para o sucesso deste exercício foi fundamental a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, GNR e Serviço Municipal de Proteção Civil da C.M.A., bem como com o apoio dos hóspedes que estavam devidamente informados sobre a situação.

Nuno Dias, diretor técnico do Grupo AP Hotels & Resorts, “a segurança dos nossos clientes é primordial para nós e fazemos questão de realizar este tipo de exercícios e simulacros para garantir o seu bem-estar em todos momentos. Tudo correu conforme planeado e sem incidentes e estamos muito satisfeitos com a resposta e prontidão demonstradas”.