Luís Simões obtém certificação SQAS

Notícias Supply Chain

O operador logístico Luís Simões obteve a certificação SQAS (Safety & Quality Assessment for Sustainability) em Portugal.

O SQAS avalia a conformidade quanto aos requisitos de qualidade, segurança e protecção ambiental definidos pela indústria química para os seus prestadores de serviços de logística.

O SQAS, propriedade do CEFIC (Conselho Europeu da Indústria Química) é um sistema de avaliação que fornece os relatórios detalhados das mais variadas acções e indicadores.

Esses relatórios permitem às empresas do sector químico avaliarem os seus fornecedores de serviços de logística segundo os respectivos padrões e requisitos, em áreas como qualidade, segurança e saúde, tanto entre os seus funcionários, como junto dos cidadãos, meio ambiente e responsabilidade social corporativa.

A indústria química exige uma responsabilidade especial por parte dos seus operadores logísticos e distribuidores para o armazenamento, manuseamento e transporte de produtos que, em muitos casos, têm um perfil altamente sensível.

Além da objectividade proporcionada pela obtenção da SQAS, esta certificação permite que as empresas químicas verifiquem qual o grau de cumprimento da legislação vigente na Luís Simões.

Além disso, e graças à SQAS, a avaliação contínua permite à Luís Simões melhorar os seus sistemas de segurança, ambiente e gestão da qualidade, integrar esses sistemas de gestão para que os processos e informações não sejam duplicados, e melhorar as suas relações com clientes e fornecedores.