Focus2Comply reforça equipa

Em transição Notícias

Nuno Pereira da Silva é o mais recente reforço da Focus2Comply, consultora especializada em governance, risk e compliance na área da segurança de informação.

Coronel de Infantaria na reserva, licenciado e mestre em Ciências Sócio – Militares pela Academia Militar, Nuno Pereira da Silva é doutorando em Ciência Política e Relações Internacionais na Faculdade de Ciências Sociais e Humanasda Faculdade Nova de Lisboa.

Nuno Pereira da Silva tem uma carreira fortemente ligada às instituições europeias e à representatividade de Portugal nas mesmas.

A colaboração do coronel Pereira da Silva surge no âmbito da missão da consultora de endereçar temas relacionados com governance aplicada ao ciberespaço – confidencialidade, integridade e disponibilidade da informação – de uma forma holística, envolvendo pessoas, processos e tecnologia.

“Partindo da premissa que o sistema como um todo determina como se comportam as partes, acreditamos que a nossa abordagem pode, em muitos casos, evitar um comprometimento da confidencialidade, integridade e disponibilidade da informação”, afirma Luís Lobo e Silva, Partner da Focus2Comply.

E acrescenta, “a colaboração do coronel Pereira da Silva vai permitir-nos levar a nossa missão a um patamar mais ambicioso: a governance no ciberespaço e na gestão da informação a um quadro internacional, nomeadamente com reconhecidos parceiros europeus, públicos e privados”.

A Focus2Comply foi recentemente convidada pelo Presidente da AED (Associação de Empresas de Aeronáutica e Defesa) e Vice-Presidente da CIP (Confederação Empresarial de Portugal), General José Cordeiro, para participar no evento anual da AED que terá lugar entre os dias 20 a 22 de Novembro.