Mercado luso de segurança privada cresce 6,8%

Notícias

O valor do mercado português de segurança privada mostrou o “notável dinamismo” em 2017, alcançando um valor de 780 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 6,8% face a 2016. Esta é uma das conclusões do estudo “Companhias de Segurança”, recentemente lançado pela DBK.

De acordo com o documento, o sector confirmou a positiva evolução registada nos anos anteriores, num contexto macroeconómico favorável.

O segmento de sistemas electrónicos contabilizou o maior crescimento, alcançando os 167 milhões de euros, mais 11,3% que no ano anteior. Além disso, a facturação por prestação de serviços de vigilância cresceu 5,9%, alcançando os 554 milhões de euros. O transporte de valores gerou um volume de negócios de 59 milhões de euros, mais 3,5%.

Segundo o estudo, em Portugal operam 85 empresas de segurança, sendo que as 10 primeiras têm uma quota conjunta de cerca de 80%. A concentração da oferta é especialmente elevada no segmento de sistemas electrónicos e, sobretudo, no transporte de valores.