Gateway aposta em sistema de segurança de chave única

Física Notícias Retalho
Com a ajuda do Ecossistema IR, a Gateway odisponibiliza uma única chave – OneKey – de forma a, segundo aponta, garantir a segurança de todos os produtos, satisfazendo necessidades específicas de segurança dos retalhistas que operam maioritariamente com extensos conjuntos de chaves diferentes.
Segundo a informação divulgada, a OneKey melhora o serviço prestado ao cliente. Através do controlo de toda a loja com uma única chave. Os tempos de espera do cliente são reduzidos, aumentando assim as vendas. Além disso, ao nível do controlo de loja, monitoriza as interacções dos clientes com os produtos expostos em loja, por meio de um software poderoso (insight).  Permite às empresas saberem quem interagiu, onde e quando. Com base nessa informação podem ser tomadas decisões de gestão e ou construção de planogramas.

>>Seja o primeiro a receber conteúdos exclusivos da Security Magazine, comodamente, no seu email<<

>> Subscreva gratuitamente a nossa newsletter semanal e edição digital<<

Por fim, a empresa destaca a alta segurança do produto pois permite a atribuição de um código exclusivo por loja/colaborador. A chave tem um tempo limite de funcionamento de 12 horas para maior protecção. Após este período de tempo a chave perde a sua codificação, sendo necessário recarregar. Permite definir também diferentes zonas e auditar a utilização dos funcionários.

Cada chave tem um utilizador próprio que é identificado pelo software e gerido pelo responsável de loja, sendo programável por tempo e por departamento. Esta ferramenta permite personalizar as autorizações alocadas a cada funcionário da loja, tendo em conta o departamento a que pertence e o número de horas que está ao serviço, dando-lhe apenas acesso ao que é de sua responsabilidade.

A chave OneKey incorpora a tecnologia PowerTouch que funciona com as Smart Locks (fechaduras inteligentes), sem a necessidade de baterias, fornecendo alertas de som e luz por 120 segundos depois de se abrir uma vitrine/gaveta para alertar os funcionários de que devem fechá-la novamente. A OneKey funciona igualmente com os Cable locks (protecção para vestuário/acessórios), Safers (proteção para artigos de beleza/higiene/eletrónica) e spiders wrap (proteção de consolas, câmaras, headphones).

O carregador  permite carregar até quatro chaves ao mesmo tempo, sendo que durante esse tempo estarão automaticamente desactivadas de forma a evitar sobrecargas e desperdício de energia. Através da chave OneKey é também possível obter informação detalhada da actividade diária de cada utilizador.