Mercado de detecção de incêndios espanhol cresce 10%

Física Notícias

O mercado de detecção de incêndios espanhol registou um crescimento em volume de vendas de 10% no último ano. Segundo um estudo realizado pela Tecnifuego, associação espanhola de sociedades de protecção contra incêndios, este resultado confirma a tendência positia em termos de facturação, iniciada em 2014.

Para o coordenador do comité de detecção, Juan de Dios Fuentes, parece claro que o mercado deixou para trás os anos mais difíceis da última crise e que segue a tendência de crescimento em termos de unidades – detectores como o principal elemento de referência – nos últimos cinco anos.

O estudo indica que a recuperação do mercado centra-se nas renovações. Além disso aponta que, como em anos anteriores, o mercado espanhol foca-se em equipamentos de baixo custo com uma parte muito relevante de produtos de tecnologia convencional – mais de um terço do total – e adicionalmente com baixa presença de detectores multisensor.

O crescimento do sector de detecção de incêndio está ligado ao crescimento em geral de vários sectores, nomeadamente da construção que, em 2016, aumentou 4,7% face a 2017. O estudo destaca a importância da actividade de exportação dos fabricantes espanhóis.

Quanto a 2018, a associação acredita que a tendência continuará a ser positiva.