Casmar e Aiprox assinam acordo de distribuição

Física Notícias

A Casmar vai passar a comercializar e promover os sistemas de drones autónomos para operações de segurança integrada e inteligente da Aiprox, na sequência de um acordo assinado entre as duas empresas.

Segundo a informação divulgada hoje pela Casmar, estes equipamentos estão especialmente concebidos para missões de segurança autónomas e a tomada de decisões inteligentes com base nos protocolos de segurança estabelecidos.Como aponta, são equipamentos blindados contra interferências e podem vir equipados com 10 câmaras convencionais, térmicas e especializadas, assim como sensores de gases e quatro computadores de bordo.

Quanto à integração de sistemas, a Casmar sublinha que “é o elemento mais importante na segurança, e os drones Aiprox são um passo mais, contribuem com níveis de operação novos e mais eficientes em cada cenário, coordenando câmaras de terra, radares, alarmes e interatuando com o pessoal e veículos através de localizadores”. Estes equipamentos pperando de forma automática, executando os protocolos pré-estabelecidos de vigilância e informação e comprovações de alarme, dando cobertura às patrulhas de vigilância.

Como aponta, tudo está integrado com a central de operações, algo possível devido à existência de um sistema de comunicações multicliente que envia e recebe informação da central de alarmes, centros de controlo de frota, pessoal de terra ou forças de segurança e emergências, “criando operações realmente sincronizadas de todos os actores que recebem a todo o momento a informação precisa para a sua actuação”.Esta integração com a central de alarme e operações realiza-se através do software de frota Gyroos para a gestão de drones de Aiprox. Com este sistema é possível controlar as missões, localizar os elementos de segurança, realizar controle manual do drone e criar o calendário de missões automatizadas e protocolos, fechando dessa forma todo o círculo do sistema de segurança.