cisco

Cisco une tecnologias de SD-WAN e de segurança

Cibersegurança e InfoSec Notícias

 A Cisco une as suas tecnologias de SD-WAN (Software-Defined Wide Area Network) e de segurança para ajudar as organizações a adoptar a Cloud com maior rapidez, capacidade de opção e de confiança.

A WAN está a sofrer uma transformação radical. Actualmente, as organizações guardam as suas aplicações em diversas clouds: públicas, privadas e SaaS. A forma de trabalhar das pessoas também mudou. Os colaboradores conectam-se a partir de cafés e salas de aeroportos, e não apenas no escritório. As organizações devem, desta forma, apoiar-se na Internet para se conectarem aos utilizadores com as aplicações essenciais de negócio. Isto deu lugar a um “Cloud Edge” novo ou ao extremo da Cloud: a intersecção das redes e da segurança.

“Até agora, as soluções SD-WAN obrigavam os departamentos de TI a escolher entre a experiência da aplicação ou a segurança. Ao desenvolver o seu portfólio SD-WAN, a Cisco responde à nova realidade do Cloud Edge. A Cisco SD-WAN pode ajudar as TI a proporcionarem uma melhor experiência de aplicação e fazer com que os utilizadores sejam mais produtivos com uma simplicidade e escalabilidade incomparáveis. Além disso, é possível permitir facilmente melhor segurança em qualquer lugar que seja necessário, desde a organização à cloud”, refere a empresa em comunicado.

“O aparecimento do novo Cloud Edge está a transformar as arquiteturas de rede e de segurança dos nossos clientes. Atualmente, cada dispositivo WAN deve estar definido por software e reforçar a sua segurança”, realça Scott Harrel, Vice-Presidente e Diretor Geral de Redes Empresariais na Cisco“A SD-WAN da Cisco permite às organizações obter o melhor das redes e da segurança. Estamos a construir uma ponte para um novo mundo de negócios que acelera a capacidade dos nossos clientes, para obterem as melhores vantagens da cloud com maior rapidez e menor risco”.

Software Cisco SD-WAN de Segurança e Microsoft Office 365: brevemente. Os modelos Cisco ISR 1111X-8P e o 4461 já se encontram disponíveis.