Hikvision apresenta Security Radar

Notícias Segurança Electrónica Segurança Física

A Hikvision, fornecedor mundial de soluções de detecção e intrusão, acaba de apresentar o Security Radar, focado na detecção e intrusão.

O Security Radar “utiliza tecnologia de ponta, desenvolvida pela Hikvision, para identificar com precisão, através da utilização de radar, a localização e qualquer vestígio de movimento de até 32 potenciais intrusos, mesmo em condições atmosféricas mais adversas”, sublinha a empresa em comunicado.

Os grandes espaços e expostos a condições atmosféricas adversas são os que mais podem ganhar com o novo produto da Hikvision. Como explica a empresa, “é perfeito para monitorizar espaços grandes e expostos a condições atmosféricas adversas e espaços cujo perímetro seja demasiado complexo para uma cobertura total com câmaras de videovigilância”.

Como acrescenta, devido à “grande fiabilidade em qualquer situação meteorológica, um ângulo de detecção alargado e uma capacidade de detecção ultra precisa de intrusos, esta solução de vanguarda é perfeita para locais como portos, aeroportos e grandes áreas industriais abertas”.

O Security Radar pretende colmatar algumas das limitações de outra tipologia de produtos. “As câmaras tradicionais ou detectores de movimento, como sensores de infra-vermelhos activos ou dispositivos de detecção de movimento por vídeo, apresentam algumas limitações quanto à identificação exacta da localização de um potencial intruso”, explica a empresa. Já o Security Radar permite “uma detecção precisa num ângulo alargado de 100º até 60m de distância”.

Simultaneamente, utiliza a tecnologia de formação de feixe digital e algoritmos de análise inteligente para detecção com precisão de todos os movimentos do alvo, em qualquer condição atmosférica, minimizando falsos alarmes”. A classificação IP67 assegura que o hardware está aprovado para utilização em qualquer clima.

É possível ligar em simultâneo até quatro câmaras domo PTZ da Hikvision ao Security Radar da Hikvision. Desta forma, aquando da detecção de um intruso, activa-se um alarme e inicia-se também a gravação de vídeo, que permitirá identificar visualmente o intruso. Além disso, as câmaras e o radar podem ser instalados em locais diferentes. Esta solução de ligação de vídeo patenteada pela Hikvision “é exclusiva e permite aos utilizadores ver, controlar e gravar com precisão várias imagens de alvos ao mesmo tempo, além de identificar os seus movimentos de modo preciso: correr, caminhar, agachar e gatinhar”.

O Security Radar da Hikvision possui diversos tipos de cenários, tornando-o adequado para uma grande variedade de aplicações. Inclui, por exemplo, um modo específico para zonas com muita vegetação, que filtra os alarmes falsos provocados por rajadas de vento ou pela chuva a cair em árvores e arbustos.

O modo “área aberta” é ideal para locais grandes, como por exemplo, portos. O modo personalizado permite aos utilizadores ajustar a configuração de modo a satisfazer as suas necessidades específicas.

O Security Radar da Hikvision é compatível com vários suportes, como os suportes Bullet-PTZ, para uma instalação fácil. Também é compatível com o Power over Ethernet (PoE) que facilita a sua instalação através da utilização de um único cabo para a ligação à rede e à alimentação eléctrica.

Jiang Feng Zhi, Chefe da Divisão Alarmes da Hikvision, explica: “É com muito prazer que apresentamos no mercado uma solução tão avançada como o nosso Security Radar. Esperamos que esta capacidade de detecção precisa de possíveis intrusos de forma simultânea, de dia ou de noite, e em qualquer condição atmosférica, seja uma mais-valia para diferentes entidades em todo o mundo”.

Gostou deste artigo? Subscreva a nossa newsletter semanal