APSEI promove workshop sobre riscos psicossociais

Notícias Segurança no Trabalho

A APSEI – Associação Portuguesa de Segurança realiza, no próximo dia 11 de Dezembro, a partir das 10h30, na sala de sessões do edifício dos Paços de Concelho em Sines, o evento Segurança +i, a terceira apresentação do projecto, co-financiado pela União Europeia através do FEDER, no âmbito do Portugal 2020 e enquadrado no COMPETE 2020, e o Workshop APSEI “Riscos Psicossociais”.

Os riscos psicossociais, como o stress, o burnout e a depressão relacionados com o trabalho, questões estas regulamentadas pela Lei n.º 102/2009, alterada pelas alíneas f) e g), do artigo 15.o, da Lei  n.º 3/2014, onde são enumerados os Princípios Gerais da Prevenção, são uns dos maiores desafios no que diz respeito à segurança e saúde no trabalho pelo impacto direto que têm na saúde e segurança de pessoas, organizações e economias nacionais.

Segurança +i é um projecto de qualificação do sector da segurança, desenhado pela APSEI em 2017 e aprovado em Fevereiro 2018, que tem por objectivo capacitar as PME para uma actuação mais inovadora, com maior digitalização de processos e com elevada qualidade do serviço, que possa ser diferenciadora e mais competitiva no mercado global.

Este projecto, liderado pela APSEI, assenta num conjunto de actividades que, de forma complementar entre si, assegura o cumprimento do objectivo central definido: a qualificação do sector, pela capacitação dos trabalhadores das PME e melhoria da qualidade do serviço prestado.

A apresentação do evento está programada para as 10h30 e será seguido por um workshop onde serão abordados os temas de gestão dos riscos psicossociais e a melhor forma de gerir um incidente crítico, contando também com a apresentação de um caso de sucesso. A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia. Para mais informações, por favor clique aqui.