AXHub da Hikvision está disponível no mercado português

Notícias Segurança Electrónica Segurança Física

A Nauta, distribuidora de equipamentos de segurança electrónica, anunciou esta semana que o AXHub, da Hikvision, está disponível no mercado nacional. O lançamento em Portugal decorreu no último congresso da APSEI, em Novembro.

O AXHub é a mais recente inovação da Hikvision ao nível dos sistemas de alarme anti-intrusão, faz parte da série AX e destina-se a residências e estabelecimentos comerciais.

Importa referir que o AXHub conta com uma gama completa de periféricos, incluindo sensores de movimento e dospositivos como detectores de fumo e gás, com o objectivo de garantir a segurança de pessoas.

o AXHub proporciona avisos de voz no local que servem de ajuda durante a instalação, bem como alertas para o utilizador final relactivamente a qualquer evento. É compatível com a aplicação HikConnect para smartphones e tablets, com várias opções de comunicação IP de múltiplas portas, seja através da nuvem ou de CRA para uma maior tranquilidade do utilizador.
Esta ligação à nuvem permite controlar completamente o sistema a partir de qualquer lugar, através da Hik-Connect, para activar, desativar e monitorizar remotamente o sistema de
forma simples. A nuvem permite ainda a utilização do serviço IVaaS (Intruder Verification as a Service), que permite aos utilizadores finais e às CRA confirmar eventos de forma rápida e simples, através da verificação de vídeo HD.

O AXHub dispõe de um servidor web integrado que permite configurar o dispositivo através de um navegador, o que, segundo a empresa, permite uma maior flexibilidade e poupança de tempo de instalação. A configuração do sistema conta com uma interface bastante intuitiva que permite a ligação ao painel directamente através do navegador web, a iVMS-4200 (a partir do PC) ou directamente a partir da aplicação Hik-Connect. O sistema memoriza todos os dispositivos e sensores, utilizando o método simples da Hikvision.

Com o AXHub é possível agregar até 32 dispositivos sem fios totalmente bidirecionais. Além disso disponibiliza ligações por LAN, Wi-Fi, GPRS e 3G/4G, todas elas com módulos de comunicação integrados para uma instalação mais simples e económica. O AXHub é capaz de comunicar em simultâneo com vários dispositivos devido às suas comunicações IP de múltiplas portas, assegurando assim o envio das mensagens de alarme a todos os que delas necessitem.