Multicert vence Fidelidade Insurance Challenge

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Multicert venceu o Fidelidade Insurance Challenge. A solução apresentada pela empresa baseou-se no suporte em blockchain de seguros obrigatórios para eventos desportivos.

Segundo a informação divulgada, a solução foca-se, especificamente, nas corridas, “gerando mais informação e permitindo novas abordagens no contexto de gestão de apólice e sinistros”. Como aponta, a solução foi pensada de forma a “automatizar e simplificar o funcionamento da rede necessária para que este tipo de seguros possa operar num novo contexto, aproveitando as potencialidades da tecnologia blockchain”.

Em termos práticos relativamente ao conceito de smart contracts, a Multicert mostra-se empenhada em “disponibilizar uma solução inovadora para a área de seguros”. Um conjunto pré-definido de parâmetros e validações que possibilitam a eliminação de intervenientes humanos nas fases de análise e decisão, bem como a inclusão de funcionalidades e serviços adicionais.

Jorge Alcobia, CEO da Multicert, salienta que a Multicert tem procurado desde sempre ter uma postura inovadora na área da segurança digital, e que o propósito da empresa passa indubitavelmente por contribuir para uma sociedade digital inovadora e segura. “A aposta em soluções que utilizam tecnologia blockchain e que estão associadas a uma evidente componente de segurança e transparência é, para nós, uma evolução natural e que está bem patente no ADN da Multicert”.