Martín Trullás é novo director de canal da Sophos

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Sophos anunciou a integração de Martín Trullás como novo director de canal para o mercado ibérico e cuja nomeação se tornou efectiva em Janeiro de 2019.

Antes da sua integração na Sophos, Martín Trullás ocupou o cargo de responsável pela divisão de Next Generation Technologies (Segurança, IoT e Analíticas) na Tech Data. Anteriormente, foi responsável máximo da Westcome na Ibéria e da Magirus (adquirida pela Avnet), empresa onde esteve durante quase 11 anos a desempenhar diversos cargos de responsabilidade, tendo sido finalmente nomeado como Country Manager para Espanha e Portugal em 2010. Ao longo da sua carreira profissional, também ocupou várias cargos nas empresas tecnológicas Dell e Compaq.

Com esta nomeação, “a Sophos procura fortalecer o canal no mercado ibérico, assim como a especialização dos parceiros actuais, apoiando-os na venda de toda a sua gama de produtos que, incluindos na sua estratégia de Segurança Sincronizada, lhes proporciona uma oportunidade única de venda cruzada com soluções fáceis de implementar e de gerir”.

Trullás irá liderar a equipa de canal do fabricante que irá continuar centrada na sua missão de apoiar e impulsionar o negócio dos parceiros activos, encontrar novos canais de venda e aumentar o mercado dos MSPs (Fornecedores de Serviços Geridos), área que representa uma grande oportunidade de crescimento para a empresa.

“Somos uma empresa 100% Canal e esta nova contratação irá permitir o reforço da nossa estratégia de desenvolvimento para os nossos parceiros fidelizados e aumentar a nossa presença dentro do ecossistema dos MSPs. Martín trabalhou em grandes empresas liderando as áreas de desenvolvimento de negócio e geriu soluções de segurança, data center, armazenamento ou virtualização, entre outras, pelo que possui as competências e a capacidade necessárias para liderar a nossa estratégia de canal”, afirma Ricardo Maté, Diretor Geral da Sophos Ibéria.