Casmar comercializa Titan em Portugal e Espanha

Detecção e Combate a Incêndios Notícias Segurança Física
A Casmar e a Titan celebraram, este mês, um acordo de distribuição. A partir de agora a Casmar passa a comercializar em exclusivo a tecnologia da Titan em Portugal e Espanha.
O sistema Titan é um sistema de medidores sem fios (wireless) que fornece conectividade aos elementos de protecção contra incêndios, grupos de pressão, bocas de incêndio e extintores, sem necessidade de substituir os equipamentos existentes.
Segundo a empresa, desta forma é possivel garantir 100% de eficácia das instalações do cliente para uma maior protecção das pessoas, 24 horas por dia e 365 dias por ano, mediante a monitorização em tempo real através do seu software, permitindo o controlo remoto das instalações. Esta tecnologia permite reduzir os custos de manutenção das instalações.
O sistema Titan funciona através do envio de sinais do estado de todos os elementos para a cloud Titan, o “cérebro” encarregue de enviar um conjunto de parâmetros e dados que elevam a segurança à prevenção e permitem conhecer, de forma imediata, o estado das instalações, se foram utilizadas ou se foram vítimas de alguma sabotagem. O sinal é enviado tanto para o proprietário – utilizador da instalação como para a central receptora de alarmes, permitindo-lhes actual de forma mais eficaz e rápida relativamente ao sinistro e minimizar qualquer tipo de dados pessoais e materiais.