Audi tem tecnologia que permite evitar sinais vermelhos

Notícias

Para quem conduz diariamente a paragem contínua nos semáforos torna-se num momento extremamente cansativo. A pensar nisso, a Audi está a apostar numa nova tecnologia.

A tecnolgoia Audi Connect Prime, anunciada em 2016, está já presente em alguns modelos e permite que os carros se liguem aos semáforos, assim como saber qual o sinal em determinado momento, a velocidade ideal para passarem em segurança o sinal verde e o tempo que falta para o sinal vermelho, entre outras coisas.

A tecnologia permite que os semáforos enviem informação em tempo real aos carros segundo a posição em que se encontrem. Desta forma, o painel dos veículos Audi pode mostrar vários dados do semáforo. O sistema apenas funciona em semáforos compatíveis que estão actualmente disponíveis em 4.600 intersecções de 13 cidades dos EUA.

Os semáforos devem ser compatíveis com a tecnologia Traffic Light Information, a qual envia de forma inalábrica e em tempo real a informação do semáforo aos Traffic Technology Services, que por sua vez a reenviam aos automóveis utilizando conexões 4G LTE incorporadas.