Car Vaz quer combater sinistralidade rodoviária

Notícias Transportes

A Car Vaz, empresa nacional de comercialização de automóveis, reforçou a mensagem da campanha rodoviária lançada, a qual visa combater a sinistralidade, incutindo comportamentos mais seguros entre condutores – automobilistas e camionistas

“Partilhe a estrada em segurança” é o mote da comunicação de sensibilização. Conduzir parece uma tarefa fácil, principalmente para quem o faz de modo profissional, mas a actividade é bem mais complexa do que se acha, principalmente para os camionistas. É precisamente para consciencializar e educar para alguns comportamentos preventivos em automobilistas e camionistas que a Car Vaz decidiu lançar a campanha. Esta é uma campanha inovadora no sector, uma vez que alerta para as limitações dos veículos pesados, bem como, para a importância dos actos de civismo a ter com os mesmos.

Segundo José Miguel Vaz, sócio-gerente da Car Vaz: “A nossa vasta experiência no ramo automóvel permite-nos um conhecimento profundo dos reais problemas que existem entre ligeiros e pesados. Muitas vezes, os condutores dos ligeiros criam situações perigosas para os pesados sem terem noção”, explicando que, “de uma forma mais técnica podemos dizer que, enquanto um condutor de um carro tem uma percepção de quase todos ângulos do seu veículo, o mesmo já não acontece com um camionista que, devido à dimensão do camião, depara-se com bastantes ‘ângulos cegos’ e não consegue ter uma perceção tão clara do que o rodeia.”