AP2SI dá prémio a mestres na área da segurança da informação

Cibersegurança e InfoSec Notícias
A Associação Portuguesa para a Promoção da Segurança da Informação (AP2SI) anunciou a nova edição do Prémio de Mérito para Mestres na área da Segurança da Informação.
O prémio tem um valor de 1.000 euros e visa reconhecer o trabalho desenvolvido por recém-mestres em áreas ligadas à segurança da informação, valorizando a excelência e iniciativa universitárias e o mérito, dedicação e esforço dos alunos no seu trabalho e desempenho nas mais variadas vertentes. desde a tecnologia à organização e gestão passando pelo direito e relações internacionais demonstrando de forma clara a transversalidade do tema.
Assim, o âmbito da iniciativa não se prende apenas com a vertente tecnológica sendo aceites dissertações também sobre os temas relacionados com privacidade de dados, segurança informática,  auditoria em sistemas de informação, cibersegurança, entre outros.
O júri é constituído por personalidades com experiência profissional e académica reconhecidas na área da segurança da informação, sendo três dos elementos fundadores da associação – Bruno Morisson,  professor Carlos Serrão do ISCTE e o professor Sérgio Nunes do ISEG.  A inciativa conta ainda com a presença do professor Pedro Inácio (UBI) e do professor Pedro Veiga,  ex-Coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança.
Serão aceites dissertações que tenham sido discutidas e publicadas para a obtenção do grau de Mestre, realizadas em universidades do território nacional, durante o ano de 2018. Os alunos que estiverem interessados em concorrer poderão enviar a informação necessária até ao dia 31 de Março de 2019, de acordo com o Regulamento.
O vencedor será anunciado em Outubro de 2019, estando a entrega do prémio integrada nas atividades do mês Europeu da Cibersegurança.
Esta iniciativa é totalmente suportada pela AP2SI e é ambição da mesma que sirva como elemento impulsionador para o desenvolvimento de competências e geração de conhecimento, dadas as necessidades do país e os desafios que se avizinham nestas áreas.
Mais informação sobre o Prémio, júri e o regulamento pode ser consultada em https://ap2si.org/premio