Cascais reforça segurança de parques de estacionamento

Estado Física Notícias

O Município de Cascais está a implementar um sistema de comando e controlo dos parques de estacionamento fechados. A implementação está a ser feita através da empresa municipal Cascais Próxima.

Para Nuno Piteira Lopes, vereador da Câmara Municipal de Cascais, “esta centralização do controlo dos vários parques vai, para além de poupar recursos e despesas operacionais, oferecer ao utente um serviço mais completo, quer na resposta às suas questões e problemas, quer na segurança, pois o utente sabe que no C2 está alguém, 24h por dia, com todos os meios para o ajudar e proteger”.

Através deste upgrade técnico, que consiste na implementação do sistema Axiome, a autarquia vai poder monitorizar os parques fechados desde o Cascais Cockpit (C2). Esta centralização operacional, que agrega toda a sinalização e comando remoto dos sistemas de recolha de voz, vídeo, controlo de acessos, para além de reforçar a capacidade de resposta a incidentes, permitirá que os parques controlados possam estar abertos 24h/365 dias, mantendo a qualidade e segurança a pessoas e bens no interior dos mesmos.

Com esta implementação, o utente terá também uma melhor resposta às suas questões e problemas, pois serão instalados vários pontos de contacto nos locais de acesso pedonal, como entradas e elevadores e nas máquinas de pagamento.

Os primeiros parques a serem cobertos por este sistema de controlo serão os parques do Tribunal de Cascais e do edifício Cascais Center.