Fujitsu assina protocolo com IP de Beja

Cibersegurança e InfoSec Ensino Notícias

A Fujitsu e o Instituto Politécnico de Beja assinaram este mês um protocolo de cooperação ao nível da cibersegurança e ciberdefesa e em particular com o seu projecto UbiNET.

As duas entidades irão desenvolver e implementar projectos de investigação aplicada nas áreas da cibersegurança e ciberdefesa, cooperar na promoção e comercialização de produtos e serviços desenvolvidos pelo Instituto em ambas as áreas, cooperar na realização de seminários e encontros académicos ou profissionais nas áreas da cibersegurança e ciberdefesa e cooperar na realização de acções de formação profissional orientadas a empresas ou entidades públicas nas referidas áreas.

O protocolo está enquadrado com a realização do Sim SIC 2019, evento que tornou a cidade alentejana capital da cibersegurança durante dia 8 e 10 de Maio.

Este protocolo  representa o primeiro passo de uma iniciativa mais abrangente que visa consolidar a relação entre o Instituto Politécnico de Beja e a Fujitsu também nas áreas de desenvolvimento de software e suporte aplicacional, contribuindo para o crescimento da oferta disponibilizada pela Fujitsu junto dos seus clientes para potenciar a transformação digital nas empresas.
A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Beja tem um Núcleo de Investigação e Desenvolvimento em Cibersegurança e Ciberdefesa e um Mestrado em Engenharia de Segurança Informática.