Umbelino Monteiro renova certificação

Notícias

A Umbelino Monteiro, empresa de Leiria dedicada à produção de telhas e acessórios de cerâmica para telhados, renovou os seus certificados relativos à norma ISO 9001:2015 (gestão de qualidade), ISO 140001:2015 (sistema de gestão ambiental) e NP 4397:2008/OHSAS 18001:2007 (sistema de gestão de segurança e saúde no trabalho). A renovação é ate Fevereiro de 2020.

Segundo a informação divulgada pela empresa, a renovação destes certificados “confirma o compromisso da Umbelino Monteiro em relação à segurança e saúde, qualidade e defesa do ambiente”.

Esta certificação pressupõe que a empresa promove a segurança e saúde como valores fundamentais, gerindo os riscos no local de trabalho, fazendo a sua identificação, monitorização, redução física, química, ergonómica e psicológica para prevenir lesões e afecções de saúde; cumpre as obrigações de conformidade no âmbito da segurança e saúde, qualidade e ambiente e torna a política de segurança e saúde, qualidade a ambiente disponível a todos os colaboradores, entre outros.

A Umbelino Monteiro é uma empresa portuguesa, localizada em Leiria e fundada em 1959. A empresa pertence ao grupo belga ETEX, grupo industrial do sector da construção.