ISCTE realiza formação em cibersegurança para gestores não técnicos

Cibersegurança e InfoSec Ensino Notícias

“Cibersegurança para gestores não técnicos” é a formação que o ISCTE realiza a 17 de Outubro, em Lisboa.
O programa é especificamente desenhado para elementos não técnicos, está orientado para a resolução e mitigação de ciberameaças e está alinhado com a ISSO/IEC 27002. Além disso é uma formação transversal a todos os sectores de actividade e conta com o envolvimento com processos de gamificação que permitem a consolidação de conhecimentos.
Como referido, o programa destina-se a gestores com poucos ou nenhuns conhecimentos técnicos, membros de organizações responsáveis por áreas não técnicas e a todos os interessados na aquisição de conhecimentos na área de cibersegurança.
“As pessoas são o elo mais fraco da cibersegurança”, salienta o ISCTE. Neste sentido, a proposta passa por apresentar aos participantes as pricipais ameaças de cibersegurança que as organizações e indivíduos enfrentam, educar e sensibilizar decisores para a importância da cibersegurança, melhorar a postura de segurança de decisores e colaboradores em organizações e equipar o gestor para decidir o investimento em cibersegurança operacional.
A formação tem a duração de seis horas, decorre em regime laboral e tem um valor de 420 euros (378 euros para quem se inscrever até 17 de Setembro).